sábado, 30 de outubro de 2010

SÁBADO LEGAL

 Atividade realizada com crianças do bairro Fátima da cidade de Sabará MG pela equipe do  "Crescer Juntos" do Programa “Neemias”, uma parceria da Convenção Batista Mineira com igrejas da Associação Batista Central- BH.
O evento foi realizado no sábado dia 30 de outubro das 8h às 16h com Louvor história bíblica, história não bíblica, jogos, sorteios de brindes  e oficinas de materiais alternativos, voltados para a conservação do meio ambiente.








Algumas da músicas usadas no "Sabado legal"





quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Educação Integral


A Educação cristã deve abranger a vida toda da pessoa (criança) de forma integral, contemplando a área intelectual/cognitiva, a área afetiva, social, operacional e ontológica/espiritual, para que o cristão não apenas aprenda, mas também reflita e faça a diferença na transformação da sociedade tal como o apóstolo Paulo orientou em Romanos 12.2.

Veja os slides no endereço abaixo:
http://www.slideshare.net/batiskids/educao-integral

A PRECIOSIDADE DA ÁGUA


O volume de água na Terra é o mesmo há milhares de anos, mas o
grande perigo é sua contaminação e poluição.
Você deve ouvir pela TV, rádio, e estudar na escola sobre a preservação do meio ambiente, inclusive da água. Este é um assunto que está , como se diz, na ordem do dia. Não há ser vivo que possa viver sem água. E o grande problema é que a reserva de água doce vem diminuindo com o passar dos anos e aumento da poluição. A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) faz uma mostra do problema da água:
·         1950 eram 16,8 mil metros cúbicos de água por pessoa;
·         1998 caíram para 7,3 mil
·         2018 a projeção é para  4,8 mil metros cúbicos.
A ONU (Organização das Nações Unidas) acredita em 2050, mais
de 45% da população mundial não terá a porção mínima de água para o consumo básico.
O Brasil é privilegiado em reservas de água. Mas não faz nenhum mal saber usar.

Para que a nova geração faça o que é bom aos olhos do Senhor


Para que a nova geração faça o que é bom aos olhos do Senhor

            O texto de Deuteronômios 6.1-9 é celebre por apresentar aos pais e líderes do povo de Deus, orientações para o ensino de Sua Palavra às novas gerações. Ele destaca com detalhes até o método que deveria ser usado pelos pais ao transmitir aos filhos os feitos de Deus entre sEu povo. Mas, após o estabelecimento do povo na terra prometida - Canaã, pais e líderes foram acometidos de um vacilo espiritual e não transmitiram os princípios da lei de Deus aos seus filhos, nem com palavras nem com exemplos.
            O tempo passou, levando aquela geração e trazendo outra. Juízes 2.7-12 narra a tragédia a que foi submetida a nação israelita, por falta do ensino. “A nova geração não conhecia o que o Senhor havia feito por Israel”. Os da nova geração foram totalmente influenciados pelas religiões dos povos da terra e adoraram aos baalins. Abandonaram Deus, nem o conheciam direito, por isso fizeram o que era mal aos sEus olhos.
            Ao lermos o texto de Juízes 2 nosso coração estremece. Porque nosso desejo é que os filhos desta geração sejam adultos respeitosos e respeitados, que saibam viver em grupo, trabalhar em equipe, contribuir para a conservação do nosso planeta e paz entre as pessoas, e que na eternidade continuem na presença de Deus.
            Se dermos atenção aos noticiários, entenderemos o quanto a nova geração está em perigo. Crianças e adolescentes tendo suas vidas destruídas por quem deveria protegê-las. Por adultos inescrupulosos que não conhecem Deus ou há muito se esqueceram Dele.
            Como seguidores de Jesus Cristo somos chamados à educação, se não para a educação formal pelo menos para a  educação informal, aquela que reconhece que educador não é só aquele que está em uma sala de aula, à frente de vários alunos. Educador também é aquele que anda pelos corredores das igrejas e escolas. Que é admirado pelas crianças, pelo carisma, carinho, amizade, atenção, gentileza e afeto.
            Como membros do corpo de Cristo, somos os educadores desta geração. A experiência confirma que, como seres humanos, precisamos de alguém para admirar. Apelo que você sirva de modelo para as crianças, influenciando àquelas com as quais tenha contato. Não podemos aceitar a realidade de que pessoas inescrupulosas sejam os “ídolos” de grande parte das crianças brasileiras. Pouco poderemos fazer para mudar a realidade daquelas que estão longe de nós, mas podemos fazer algo para as que estão ao nosso lado. Servindo de exemplo, você estará na posição de professor/educador/pastor delas, no sentido do dom de pastorear.

Pratique a intercessão e o pastoreio!
·         Pastoreio - O pastoreio acontece quando você tira um tempinho para conversar com uma criança. Quando, através de perguntas, dá-lhe oportunidade para falar de suas alegrias, seus sonhos, suas dificuldades. Nesses momentos você pode suprir alguma carência que porventura essa criança tenha, de qualidade de tempo, de atenção concentrada, de palavras de elogio, de conselhos sábios retirados da Palavra de Deus.
·         Intercessão - Todas as crianças são carentes de intercessão. Por mais cuidadas que sejam, estão expostas a algum tipo de perigo. Você pode ser um intercessor das crianças de sua igreja, de sua rua, seu bairro, sua cidade... você pode ser intercessor dos professores da educação formal que estão em sala de aula nas escolas e igrejas.

Que em sua vida sejam encontradas as verdades do texto de Deuteronômios, bem como, palavras sábias, paciência, amor, para que a nova geração faça o que é bom aos olhos do Senhor.

Senhorinha e Pr. Wagno

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Miro

Olá Eu sou o Miro o personagem líder da turma do batiskids. Qualquer  dia desses posto minha foto. Mas agora quero falar um pouco de  mim.
__Meu nome foi tirado da palavra MINEIRO.
A pessoa  que me criou usou as duas primeiras letras – Mi e as duas últimas – ro.  Daí surgiu o meu nome: Miro.
Eu sei que não será fácil liderar esse grupo, pois a turma do batiskids é muito animada e cheia de energia pra gastar. Estamos todos crescendo e para crescer com saúde é preciso se mexer. O bom é que a gente cresce de todos os jeitos: no saber e refletir, no fazer, no sentir, no conviver e no jeito de ser.
Você deve estar dizendo:
__Ih! agora embananou tudo! Como é que alguém pode crescer desse jeito?
Qualquer hora dessas volto para falar dos vários jeitos de crescimento.

Se você tem uma dica do que significa crescer assim  você pode participar, clicando na palavra "comentário" e dar sua resposta.
Divisão do Estado de Minas em 18 Associações


Uma foto com Mateus

Se você deseja ter uma foto comigo envie uma pelo endereço:

Tico


Sou o Tico e represento uma região muito bonita de Minas Gerais: o Triângulo Mineiro. A pessoa que me criou fez até um pequeno desenho animado para contar a história do Triângulo.
Vocês sabiam que o "triângulo nunca foi somente mineiro?  Ele foi primeiro paulista e depois goiano. Pertenceu a São Paulo juntamente com Goiás até 1748, ano em que Goiás se emancipou. Outra curiosidade é que a região do Triângulo tinha um nome muito esquisito!  Era chamada de “Sertão da farinha podre” .Em 1816 D. João VI anexou o território do Triângulo ao Estado de Minas Gerais. É uma região rica e produtora, cuja formação deu-se de forma diferenciada do restante do Estado de Minas Gerais. Os moradores de lá são muito ligados ao Estado de São Paulo e volta e meia falam em transformar a região em um Estado e assim ficar independente de Minas.

Veja como fiquei bem "na fita", aliás no desenho
Clique no endereço abaixo para assistir

http://www.youtube.com/watch?v=mZqMTs4WTMs

Totonho

Toninho

Ted

Tate

Olá amiguinhos
Sou a Tate e represento a Associação Batista Central, também chamada ABC.
A coisa que mais gosto de fazer é passear no Parque Municipal que fica bem no centro da cidade de Belo Horizonte. Gosto muito também do Parque das Mangabeiras, que fica lá em cima na Serra do Curral.
Querendo saber um pouco mais sobre o que gosto, você pode clicar na palavra “Comentários”, fazer sua pergunta e responderei.

Suse

Nana Valéria


Sou a Nana Valéria e represento a Associação Batista Vale do Piranga da Convenção Batista Mineira.
Gostaria de conhecer as crianças mineiras. Se quiser me conhecer um pouco mais  clique na palavra “Comentários” e faça sua pergunta.

Léo

Bete



gostou da foto?
Você pode ter uma também conosco. Basta mandar pelo endereço abaixo que providenciaremos. Palavra de Martinha e Riodo.

Nara





Se você deseja ter uma foto conosco envie uma bem bonita pelo enderço abaixo:

Mateus

Leia

Maura

Sou a linda garotinha Maura. Represento a Associação Nordeste da Convenção Batista Mineira. Essa região é chamada Vale do Mucuri e fica perto do Vale do Jequitinhonha.
Se quiser saber mais alguma coisa sobre mim é só clicar na palavra "Comentário", digitar sua pergunta e eu responderei.

Dedete

Caique

Ana

Ana
Oi sou a Ana e represento a ABAME- Associação Batista  Metropolitana, que faz parte da região metropolitana de Belo Horizonte.
Se quiser saber mais alguma coisa sobre mim é só clicar na palavra "Comentário", digitar sua pergunta e eu responderei.


Martinha


Sou a Martinha e represento a Associação Batista Central da Zona da Mata que foi organizada em 02 de Setembro de 1989.    Atualmente, fazem parte desta Associação os municípios de:
  • Muriaé,
  • Patrocínio do Muriaé,
  • Miradouro,
  • Córrego dos Marianos,
  • Antonio Prado de Minas,
  • Barão de Monte Alto,
  • São Francisco do Glória,
  • Vieiras,
  • Fervedouro,
  • Mirai,
  • Eugenópolis. 
Somos hoje 11 igrejas e uma congregação, essas sob a liderança de 10 pastores e um seminarista.
Para asaber mais acesse:

Riodo

Oi gente meu nome é Riodo.
Achei muito legal essa história de fazer parte da equipe batiskids. Fui convidado para representar a Associação Central Riodocense, que fica na região do Vale do Rio Doce.
Se quiser saber mais alguma coisa sobre mim é só clicar na palavra “Comentários”, fazer sua pergunta e que eu respondo.

Uma foto com Tate e Ana

Se você deseja ter uma foto conosco escolha uma bem bonita e envie pelo endereço:

Pratique o sorriso