quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Desafio de ser e Mãe


Ser mulher num mundo marcado pela masculinidade é um desafio! Ser mulher e mãe, além de um desafio, é um ato heróico! Neste dia, celebramos, em gratidão e reconhecimento, o dia das mães. Nosso coração se volta para essas heroínas que, num ato de amor, “empresta” seu corpo para que outro ser venha à existência. Esse amor abnegado revela-nos a existência de um amor maior, perfeito e sublime, concretizado em Jesus. Aprendemos a amar e a sermos amados nesse relacionamento materno. O amor materno aponta para o cuidado de Deus para conosco.

Ser mãe é uma árdua e sublime missão doada pelo criador eterno. É um  exercício constante de amor, abnegação, bravura, carinho, cuidado, competência, coragem, desempenho, força, maternidade, profissionalismo, submissão, ternura, e zelo. Tudo isso vem no “pacote” mãe. Sua jornada de trabalho é extenuante. Contudo, o desafio de ser mãe, de gerar no seu ventre a vida, amamentando-a, enobrece, dignifica e a eleva sobre todos os seres da Terra. O privilégio de ser mãe é uma dádiva divina, que conhece e reconhece esse sentimento de doação.

Ser mãe é desafiar a vida! É lutar pela sobrevivência de si e dos seus, enfrentando os desatinos de uma sociedade competitiva e discriminatória. O desafio de ser mãe e esposa, compartilhando com o marido e com os filhos, o amor, a construção do lar, a educação dos filhos, e a formação espiritual e social deles, como cidadãos, investir em si mesma, sem perder a dimensão de seus sonhos e, ainda, ter sobre seus ombros, a responsabilidade de edificar a sua casa com sabedoria, como preceitua a Bíblia; “Toda mulher sábia edifica sua casa; a insensata, porém, com as mãos a derruba” (Prov.14.1).

Que Deus abençoe ricamente a todas as mães, não somente nesta data, bem como em todos os dias de sua existência. Que Ele ilumine-as a cada dia, com sabedoria e discernimento, para que possa desempenhar o papel mais sublime e sagrado, o papel de ser mãe, o papel de aceitar todos os desafios e de vencer todas as barreiras! Que Deus conceda a vitória e que seus filhos sejam obedientes e amorosos, reconhecendo sua importância e dignidade.

Parabéns a todas as mães!

3 comentários:

  1. Gostei muito de todas as idéias. Deus abençõe o ministério. Me adicionei ao blog e espero a visita no meu blog, e se quiserem adicionar no meu, ficarei muito feliz.
    Blog: Cristãos Kids
    wwwmarcelacris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. titanium spork - Titanium Art
    Custom designs and templates for metal, metal, metal, or bison with Titanium titanium wedding rings Art. titanium septum ring Aluminum Ace surgical steel vs titanium of Spades 출장마사지 Spades Playing Cards Card Game Wall schick quattro titanium Art Tile Poker

    ResponderExcluir

Pratique o sorriso