sábado, 6 de novembro de 2010

Programa Neemias (projeto Crescer Juntos) IB Nova Aliança

A igreja batista Nova Aliança, sob a liderança do Pr. Roberto Boaventura com cooperação  da igreja batista do Bairro Fátima – Sabará sob a liderança do Pr. Valdenilson realizou  neste dia 06 de novembro 2010 o “Sábado Legal”. O “Sábado Legal” foi um dia dedicado ao ensino relevante e divertido às crianças da comunidade onde está localizada a igreja batista Nova Aliança.
Ambas as igrejas são participantes do projeto “Crescer Juntos” do Programa “Neemias” desenvolvido pela Convenção Batista Mineira com aula uma vez por semana nas dependências da sede da Convenção com estudos sobre ministério com crianças, culminando com o “Sábado Legal”.
O projeto teve início no começo de 2010 com cinco  igrejas, chegando ao fim do mesmo duas delas: a igreja batista do bairro Fátima – Sabará  e a Nova Aliança em Belo Horizonte. É interessante dizer que os pastores das respectivas igrejas participaram do curso juntamente com os líderes de crianças.
A participação das duas igrejas no “Sábado Legal” tanto no bairro Fátima no dia  30 de outubro quanto no 06 de novembro foi uma demonstração de união, sob a direção  da coordenadora do Comitê para o Crescimento Cristão Tania Araujo  e do Comitê de Ação Social Rosilene Nazar.
O tema do dia foi: Obedecer a Deus é o mais importante, baseado no texto bíblico de Lucas 5.1-11.











Após o almoço as crianças foram divididas em quatro grupos em que todas passaram por quatro oficinas:
Horta - com o plantio de cebolinha, na parte do fundo de uma garrafa pet;
Origami - dobradura referente as histórias contadas;
Zunzum - com as cores alegóricas ao plano de Salvação;
Biboquê – confeccionado com a parte do gargalo da garrafa pet e sua tampa.

No fim  da programação cada criança levou para casa um presente recebido por meio de sorteio simbólico em que todos foram sorteados, mais  os objetos confeccionados nas oficinas, incluindo o vaso de cebolinha para ser cuidado pela criança.







Foi uma atividade de crescimento integral, abrangendo todas as áreas da vida das crianças: o ser – ontológico/espiritual, o saber – cognitivo, o pragmático - fazer artesanal, o conviver – sociabilidade, o sentir – na busca de cada adulto participante em atender emocionalmente a cada criança no levantamento de sua autoestima. Desta forma, todos nós “crescemos Juntos”.

Em 2011 mais cinco igrejas iniciarão o projeto, seguindo o lema de que é melhor Crescer Juntos com base no principio de que como batistas somos cooperativos.
Senhorinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pratique o sorriso